29.9.11

176 - APELO URGENTE!



"SOLIDARIEDADE POR UM DIA"


Caros/as Amigos/as dos animais,

A Associação MIDAS passa por um mais um momento difícil na sua história.

A anterior direcção, que executou o seu mandato entre Setembro de 2010 e Setembro de 2011, recebeu muitas promessas de ajuda que nunca se concretizaram e herdou muitas dívidas contraídas anteriormente e que ainda se mantêm. Nos últimos meses a associação contou essencialmente com as quotas dos sócios e sobrevivido sem a ajuda do subsidio camarário que infelizmente não foi atribuído este ano, apesar de contratuado.
A nova direcção que vigorará entre 2011/2012 e que tomou posse no passado dia 26-09-2011, está a começar do zero, sem recursos financeiros e apenas com ração para alimentar os animais até ao final desta semana.

Os contos e ditos acerca da Associação, desenvolvidos durante tanto tempo, começam a desvanecer-se graças ao trabalho que tem vindo a ser feito pelos voluntários e membros da anterior direcção, que tornaram esta associação autónoma, transparente e candidata ao estatuto de utilidade pública, graças à contabilidade organizada e à prestação de contas.
O trabalho recompensa e contamos com o apoio de sócios-voluntários que diariamente se dedicam para que nada falte a estes animais e que muitos tratam como sendo seus. No entanto, há ainda um longo caminho a percorrer até que todos os sócios se apercebam da actual realidade do MIDAS, o que temos e o que queremos ser.
Temos muitos objectivos para 2011-2012, grande parte deles relacionados com a melhoria das condições no terreno, com os tratamentos dos animais e com a maior dinamização das adopções, inclusive dos cães seniores. No entanto, as dificuldades acentuam-se com o agravamento da situação que se faz sentir em todo o país e quer a ração, quer os donativos, escasseiam cada vez mais. Em primeiro lugar está a alimentação para estes amiguinhos e só depois podemos voltar a trabalhar para o bem-estar deles.
Neste momento estamos a braços com uma situação muito grave, pois não temos um cêntimo para alimentar os nossos 180 amiguinhos.
Por cada dia necessitamos 100kg de ração, ou seja, no fornecedor habitual (que nos faz boa relação qualidade/preço) isso significa cerca de 70 euros por dia.
Se cada um puder ajudar e contribuir para a alimentação de UM DIA, garantimos mais um dia de sobrevivência dos nossos amigos.
É muito importante a participação de TODOS para se ajudar os animais comunitários: Os animais que são de todos nós.
Contamos com o VOSSO apoio incondicional nesta luta que agora começamos a travar.

Prometemos não vos desapontar. O nosso trabalho é exclusivo com e para os nossos amiguinhos de quatro patas. Todas as acções, donativos, colaborações e eventos serão prontamente divulgados e publicitados para que todos possam acompanhar de perto as nossas iniciativas.
UM DIA DE RAÇÃO. É tudo o que pedimos para eles.


NIB - 0035 0158 0001 1405 6304 1 da Caixa Geral de Depósitos
(Quem desejar recibo do donativo, por favor contacte a direcção através do email midas@associacaomidas.com, após efectuar o donativo, indicando os seus dados: nome, morada completa, NIF, contactos.)

Em nome dos nossos 180 amiguinhos,

MUITO OBRIGADO A TODOS!
A Direcção
Lígia Andrade

1 comentário:

  1. Acredito nesta equipa e quero desejar-lhes o melhor do mundo para que os nossos bichinhos tenham tudo aquilo que merecem. Já sabem que podem contar comigo, para tudo o que for preciso, para o bem estar dos nossos meninos. Muito boa sorte e todos juntos vamos conseguir.

    ResponderEliminar